Questão de Ordem

Reflexões de quem pensa a Política cotidianamente

Transporte Coletivo

Assunto sempre em pauta na ação do mandato

Economia Solidária

Construindo alternativas junto aos trabalhadores

Transparência

Ações para a consolidação do Controle Social no Poder Público

Educação

Pensando a educação como bem público

Home » Questão de Ordem

Mandato discute demandas com secretário de Meio Ambiente

Enviado por em 6 de fevereiro de 2013 – 16:00Nenhum Comentário

O gabinete do mandato do vereador Ronei Martins (PT) recebeu, no último dia 30, o secretário de Meio Ambiente, Alquermes Valvasori, para o encaminhamento de demandas relacionadas à pasta, como importância de atividades de educação ambiental. Durante o encontro, o secretário falou sobre a necessidade de estimular a conscientização ambiental para que a população possa avaliar com mais critério alguns encaminhamentos, como é a poda e remoção de árvores.

Uma das solicitações mais frequentes recebidas pela Câmara Municipal de Limeira e encaminhadas aos 21 vereadores é o pedido de poda e remoção de árvores que, apesar de parecer algo simples, demanda um estudo específico. É necessária a realização de uma vistoria, feita por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, que avaliarão as condições biológicas da árvore, possíveis interferências na arquitetura ou nas estruturas das edificações do entorno.

A poda ou extração das árvores são concedidas de acordo com o resultado desta avaliação técnica. Por isso é importante que a população tenha conhecimento sobre o procedimento.

Revitalização de córrego no Jardim Santa Catarina

Uma demanda importante discutida com o secretário de Meio Ambiente, é o pedido de revitalização do córrego localizado no Jardim Santa Catarina. Encaminhada para o gabinete do vereador Ronei por moradores das imediações, a questão necessita de cuidados especiais, pois a área está descuidada e com mato alto no córrego e também em uma área de lazer que fica nas proximidades.

A demanda foi encaminhada à Secretaria de Meio Ambiente, por meio de requerimento, e será avaliada pelo Poder Executivo.

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você também pode subscrever a estes comentários via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. No spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog utiliza Gravatar. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.